Notícias

A importância de uma equipe que fala idiomas

Muitos turistas que estão de passagem pelo Rio de Janeiro procuram tratamento no Hospital Samaritano, inclusive por conta da indicação de diversos convênios internacionais, que sempre recomendam a excelência do hospital.

“Recebemos com muita frequência turistas de todos os países, temos contatos com vários planos de saúde internacionais”, relatou o Dr. Armando Wagman, clinico geral e gastro-endoscopista do setor de emergência do Samaritano.

Por conta disso, o corpo clínico é capacitado para atender a esses pacientes com conhecimento do idioma. De acordo com Ana Paula Teixeira Abdalla, enfermeira-chefe da Coronária, diversos colaboradores acabaram aprendendo vários idiomas para suprir essa demanda.

Georgia Toros, enfermeira do Setor de Imagem da Hemodinâmica do Samaritano, acredita que passar conhecimento técnico na mesma língua do paciente, aumenta a confiança e a credibilidade no tratamento e no atendimento.

Assista ao vídeo com o depoimento dos especialistas do Samaritano e veja como história de um hospital faz diferença em qualquer idioma:

Newsletter Samaritano

Cadastre-se e receba as nossas atualizações

Faça o seu login

Escreva o seu login e senha e tenha acesso as informções:

não é cadastrado?

Enviei seus dados e receba seu acesso por email:

Envie para um amigo