Notícias

Centro Oncológico no Samaritano Botafogo

A unidade faz parte do Americas Centro de Oncologia Integrado e oferece atendimento integral aos pacientes, do diagnóstico ao tratamento, com uma equipe multidisciplinar completa

Uma novidade e tanto para os pacientes oncológicos que confiam e contam com o Samaritano Botafogo: o hospital acaba de inaugurar um Centro Oncológico, vinculado ao Americas Centro de Oncologia Integrado.

O objetivo é acolher quem tem o problema, desde a primeira suspeita, passando pela confirmação do diagnóstico até o final do tratamento, incluindo pronto-socorro. Por concentrar todos os recursos em um mesmo local, esse modelo de assistência permite não apenas detectar a enfermidade precocemente, mas mensurar sua extensão de forma mais ágil e iniciar um tratamento rápido e efetivo, encurtando a jornada do paciente.

“Teremos um andar exclusivo para atendimento oncológico e suporte dos mais avançados recursos de diagnóstico”, destaca o Dr. Ricardo Periard, diretor do Hospital Samaritano Botafogo. A estrutura também dispõe de uma ala de internação específica, leitos dedicados ao período pós-operatório, emergência 24 horas, com suporte de ambulância, além da última versão do robô da Vinci, a Xi, dedicada à realização de cirurgias robóticas, que permitem uma intervenção mais precisa e seguraTudo isso atrelado ao atendimento multidisciplinar de uma equipe especializada em câncer, que conta com o olhar de nutricionistas, médicos, radio-oncologistas, enfermeiros, dentistas, psicólogos e outros profissionais preparados para lidar com essa condição.

A partir de agosto, a unidade ainda expandirá seus serviços, oferecendo consultórios especializados, área de infusão de quimioterapia e um Centro de Transplante de Medula Óssea.

Esta é a sétima unidade do Americas Centro de Oncologia Integrado no Rio de Janeiro e a terceira na Zona Sul da cidade, que compõem o mais completo Cancer Center da capital fluminense.

“Nosso propósito é possibilitar o acesso de pacientes oncológicos de Botafogo e bairros adjacentes a um atendimento de excelência, em um hospital tradicional e de padrão internacional”, explica o Dr. Fernando Meton, diretor médico do Americas Centro de Oncologia Integrado.



Newsletter Samaritano

Cadastre-se e receba as nossas atualizações

Faça o seu login

Escreva o seu login e senha e tenha acesso as informções:

não é cadastrado?

Enviei seus dados e receba seu acesso por email:

Envie para um amigo